terça-feira, 5 de abril de 2011

Resenha do livro: O Código Da Vinci

Por Melody

Sobre o livro..

Bem, eu poderia falar do Harry, já que o Felipe  iniciou o assunto, mas eu gostaria de fazer
uma resenha sobre o comentadíssimo livro do Dan Brown, que é um dos meus preferidos, para esclarecer algumas dúvidas.
Um dos motivos que ele ficou tão famoso foi pela Igreja ter feito um protesto, no qual eu não sei muito sobre o debate, mas foi o que alavancou a corrida para as livrarias. Assim descobrimos um autor notável numa história envolvente, cheia  de contradições, com Da Vinci como exemplo e a Santa Ceia. Obviamente o Louvre nunca recebeu tantas pessoas na época que o livro foi lançado, pois no auge da sua fama surgiu vários livros referente ao assunto de religião, o que é verdade e o que é falso, pois o livro é tao emocionante que se você não ter uma opinião firme no assunto, pode-se se deixar levar e pensar que aquilo tudo é verdade.

Em uma trama cheia de enigmas, personagens obscuros e lugares fantásticos  o que não falta é ação e suspense. Uma das minhas passagens favoritas é quando a Sophie ameaça estragar um quadro extremamente valioso para que o policial largue a arma.
Robert Langdon é um personagem de raciocínio incomparável, percebendo e resolvendo as charadas , se mostrando corajoso na medida que o livro avança para o final. E quando acaba, ficamos com um gostinho de quero mais.
Fache é um homem arrogante, cheio de artifícios e malandragens, simplesmente amo quando eles chegam no avião e percebem que foram enganados; o final tem muitas reviravoltas e jamais imaginei que pudesse acabar do jeito que terminou. Assim sendo, eu recomendo pra quem não leu, incentivo pra quem já viu o filme e ficou com vontade de ler, e se der vontade leiam de novo, pois quanto mais nós lemos, mais descobrimos coisas que não percebemos antes e a aventura se torna cada vez melhor.

Um comentário: